O que levar em consideração ao locar um imóvel para o seu negócio?

Por:  Andréia Oliveira, Diretora Comercial da DLegend

 

A escolha certa do espaço para seu empreendimento é fundamental para alavancar seus negócios. Para não cometer erros, é essencial ter em mente quais são as necessidades da sua empresa e sua estratégia de mercado a médio e longo prazo.
Confira algumas dicas para uma decisão assertiva:

Não existe imóvel caro. Optar por um imóvel com mais ou menos valor pode ser uma escolha pouco inteligente, se esse for o único critério levado em conta. Pense em custo-benefício.

Se a localização é um dos fatores fundamentais em sua estratégia de negócio, esteja disposto a investir nisso. Ela reflete na imagem do seu negócio. Neste sentido, é importante se preocupar não somente com a posição na quadra e o próprio bairro, mas também com a identidade visual e a fachada. Além disso, qual é o perfil de público que frequenta a região? Ele tem a ver com o seu negócio?

 

Tamanho do imóvel
Mudança gera um alto custo, por isso, antes de escolher o local, tenha em mente qual é sua estratégia de mercado para médio e longo prazo. Sua empresa deverá crescer? O número de profissionais vai aumentar? Não é viável montar toda a estrutura em um espaço que logo se tornará insuficiente.

Sinergia
Se você tem um escritório de advocacia, por exemplo, locar um imóvel no pólo jurídico pode trazer a você grandes benefícios. Primeiro, porque a maior parte dos serviços relacionados ao seu negócio estão ali, como os fóruns, o que pode otimizar seu tempo de deslocamento. Segundo, pelo networking. Não raramente você vai encontrar pessoas da mesma área no elevador, ou no almoço, podendo trocar contato. Faça uma leitura do ambiente e identifique o potencial da região e veja se ele está alinhado à estratégia da sua empresa.

 

A DLegend pode ajudar você a escolher o imóvel ideal para o seu negócio. Contate a DLegend para que um de nossos consultores possa ajudar você.

 

 

Andréia Oliveira é sócia-diretora da DLegend e está a frente do comercial de locações

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *