Cidade Matarazzo: o novo empreendimento imobiliário que vai mudar São Paulo

Abandonado há quase duas décadas, o conjunto de prédios em que funcionava o Hospital Matarazzo, ​a um quarteirão da Avenida Paulista, está ganhando novas configurações. E de acordo com o designer Philippe Starck, a cidade nunca mais será a mesma depois disso. Patrimônio tombado desde 1986, a área foi adquirida pelo Allard – o grupo francês por trás da reforma do lendário hotel-palácio parisiense Royal Monceau, passando pelo renascimento da marca Balmain, da criação da  Faith Connexion, do Hotel de Pourtales em Paris e outros edifícios patrimoniais premiados – que está revitalizando a área de 2​8 mil m².

Em abril de 2014, o espaço ganhou a exposição Made by… Feito por Brasileiros, que teve como objetivo dar vida aos pavilhões, corredores e jardins do antigo Hospital Umberto Primo. Com obras de 91 artistas plásticos, a mostra foi a primeira fase do renascimento do local antes do início de sua renovação e transformação em novo espaço de turismo e cultura da cidade. A expo trouxe à tona as expressões artísticas de importantes nomes da cena contemporânea mundial, como Adel Abdessemed, Moataz Nasr, Jean-Michel Othoniel, Joana Vasconcelos, Francesca Woodman, Tony Oursler e Kenny Scharf ao lado de consagrados nomes da arte contemporânea brasileira, entre eles Tunga, Henrique Oliveira, Márcia e Beatriz Milhazes, Iran do Espírito Santo,  Lygia Clark, Nuno Ramos e Vik Muniz.

Made by.. Feito por brasileiros

Já o Cidade Matarazzo trata-se de um projeto espetacular que contará com cinco ​super lojas e uma delas, há quem diga, já está locada para uma gigante internacional (especula-se Louis Vuitton), um hotel 6 estrelas – aliás, todo o serviço do hotel será disponibilizado para os proprietários das suítes hoteleiras e os mesmos serão entregues decorados por Philippe – restaurantes, cinemas com tecnologia de ponta, um teatro com capacidade para receber as grandes óperas, local para exposições, escritórios AAA, e mais inúmeros projetos paisagísticos inspirados no estilo de vida dos brasileiros. Ou seja, um empreendimento inédito no país, mas que já é amplamente encontrado nos gigantes asiáticos.

Assinado pelo renomado arquiteto Jean Nouvel, a proposta adjacente ao espaço prevê a “continuidade vertical” da paisagem original, caracterizada por uma vegetação exuberante em meio às edificações históricas. O projeto, batizado de Rosewood São Paulo​, será um edifício-paisagem para uso como hotel-residência. Sua composição se dará através da vegetação local de flores, plantas e árvores de até 15 metros de altura, que tomarão conta dos espaços públicos e privados da edificação, além dos terraços e telhados, como uma homenagem à floresta da Mata Atlântica. Deste modo, a torre de mais de cem metros de altura se desenvolve em níveis distintos, formando terraços e jardins elevados que ganham árvores de pequeno e médio porte.

 

Daniella Laitano, uma das corretoras de vendas da DLegend, esteve em São Paulo realizando um treinamento com os empreendedores do local. Segundo Daniela, serão disponibilizados para venda 126 suítes hoteleiras de tamanhos diversos, a partir de 100 m² em sistema de flat.

Daniela Laitano e o empresário frânces Alexandre Allard que apresentou a maquete do belíssimo projeto do arquiteto Jean Nouvel para a Cidade Matarazzo. [Foto: Repridução]
Daniella Laitano e o empresário frânces Alexandre Allard que apresentou a maquete do belíssimo projeto do arquiteto Jean Nouvel para a Cidade Matarazzo. [Foto: Reprodução]

“​É​ uma grande oportunidade para investidores, empresas que usualmente tem diretorias em t​rânsito na cidade e clientes finais de adquirir uma unidade”, explica Daniella.

A estrutura de Nouvel tem conclusão prevista para o final de 2018.

Conheça as opções disponíveis na DLegend clicando aqui!

(Fonte: ArchDaily, Vogue e ArcoWeb)

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

3 Comments

  1. 30 de dezembro de 2016
    Reply

    muito bom seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *