Roteiro sustentável em Porto Alegre – parte I

Aproximar a população de um estilo de vida mais sustentável e voltado à preservação do meio ambiente tem se tornado cada vez mais necessário nas grandes cidades. E muito mais do que cuidar dos recursos naturais, o conceito também se refere à qualidade de vida, transporte público menos poluente, saúde e muito mais.

Embora ainda não exista uma cidade que seja completamente sustentável, algumas já estão adotando práticas mais conscientes nas mais diferentes áreas. Porto Alegre, claro, já desponta como uma das capitais brasileiras com mais projetos e investimentos pensados para a conservação ambiental.

E o melhor de tudo: eles estão disponíveis para visitação, disponibilizando serviços, lazer e muito mais. Hoje, apresentamos alguns locais que têm a sustentabilidade como pilar do seu negócio.

– Hotel Eko Residence: localizado na área central da capital gaúcha, o hotel foi reformado em 2010 e desde então, passou a adotar práticas sustentáveis, sem deixar o conforto dos hóspedes de lado. Entre seus diferenciais estão: fachada com jardim vertical, captação de água da chuva para reutilização em banheiro, separação de lixo, geração de água quente a partir de energia solar, etc.
Roteiro sustentável em Porto Alegre - parte I
foto: site Eko Residence

– Teto Verde – Beleza Consciente: este é o primeiro salão de beleza com práticas ecológicas na cidade. O objetivo principal visa reduzir o uso de produtos nocivos à natureza, optando por opções orgânicas e também veganas.
Roteiro sustentável em Porto Alegre - parte I
foto: Facebook Teto Verde

– C&A da Rua dos Andradas: também foi em Porto Alegre que a gigante do fast fashion optou por inaugurar sua primeira loja “verde” do país. Entre as medidas adotadas, estão a racionalização do uso da água, da energia e na emissão de gases poluentes, utilização de lâmpadas econômicas, etc. Além disso, o local também possui um imenso telhado verde em sua cobertura, ajudando no isolamento térmico na parte interna da loja – o ar-condicionado, nesse caso, passa a ser secundário.
Roteiro sustentável em Porto Alegre
foto: Rota Orgânica/ClicRBS

– Unisinos (campus Porto Alegre): a edificação conta com fachada e telhados verdes pensados para a captação de água da chuva. Lá na fachada, que recebeu um belo jardim vertical, cinco tipos distintos de plantas são encontrados: Asparguinho pendente, Bulbine, Falsa Erica, Clorofito e Tradescantia. Reveja nosso post sobre o projeto clicando aqui!
Porto Alegre roteiro sustentável
foto: Best Home

Gostou? Acompanhe nosso blog para conhecer outros locais em Porto Alegre que estão ajudando a reduzir os impactos negativos no meio ambiente.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *