Quem é a Arquitectonica?

Arquitectonica é um renomado escritório de arquitetura fundado em 1977 por Bernardo Fort-Brescia e Laurinda Spear. Reconhecida por suas estruturas arrojadas e design inovador, a empresa tem um portfólio diversificado que inclui arranha-céus, edifícios residenciais, hotéis e centros comerciais, sendo responsável por diversos projetos icônicos ao redor do mundo.

Bernardo Fort-Brescia and Laurinda Hope Spear

Sua sede principal é localizada em Miami. Além disso, ao longo dos anos, a empresa expandiu sua presença global e estabeleceu escritórios em várias cidades ao redor do mundo, como Nova York, Los Angeles, São Francisco, Paris, Hong Kong, Dubai, São Paulo, entre outros. Essa expansão internacional permitiu que a Arquitectonica trabalhasse em projetos diversificados em diferentes partes do globo.

Conheça alguns dos empreendimentos renomados da Arquitectonica ao redor do mundo

Brickel Heights:

Localizado no coração do distrito financeiro de Miami, é composto por duas torres residenciais, o Brickell Heights East e o Brickell Heights West, que oferecem uma combinação de residências luxuosas, espaços comerciais e comodidades modernas.

Brickell Heights - Arquitectonica Architecture
Crédito: Arquitectonica

 

International Finance Center Seoul:

Reconhecido como um dos principais centros financeiros e comerciais do país, o IFC Seoul abriga arranha-céus impressionantes, incluindo torres de escritórios, um centro comercial de alta classe, um hotel de luxo e instalações culturais.

Mirae Asset Global Investments tapped as preferred bidder for IFC Seoul - The Korea Times
Crédito: Arquitectonica

 

Agricultural Bank of China Headquarters:

O Agricultural Bank of China Headquarters é um edifício icônico localizado em Pequim, China, que serve como sede do Agricultural Bank of China (ABC), um dos maiores bancos do país. Esta impressionante estrutura é reconhecida por sua arquitetura contemporânea e design inovador. Com mais de 50 andares, o prédio apresenta uma mistura de elementos tradicionais e modernos, simbolizando a importância histórica do banco para a agricultura chinesa, ao mesmo tempo em que reflete a visão e a presença global do ABC no setor financeiro.

Crédito: Arquitectonica

Adaro Energy Tower – Menara Karya:

O Menara Karya é um proeminente arranha-céu localizado em Jacarta, Indonésia. Este edifício impressionante é conhecido por sua altura e design moderno. Sendo um dos marcos arquitetônicos da cidade, o Menara Karya abriga uma variedade de escritórios e empresas, oferecendo espaços comerciais de alta qualidade.

Adaro Energy Tower - Menara Karya - Arquitectonica Architecture
Crédito: Arquitectonica

 

Accor Headquarters:

A sede da Accor é um centro corporativo localizado em Issy-les-Moulineaux, nos arredores de Paris, na França. Este espaço emblemático serve como base para uma das maiores operadoras hoteleiras do mundo, oferecendo um ambiente moderno e inovador para a gestão centralizada de operações globais da Accor. O edifício reflete a visão da empresa, incorporando eficiência energética e design contemporâneo. Além de ser o coração administrativo da Accor, a sede também simboliza seu compromisso com a inovação e sustentabilidade no setor hoteleiro.

Accor Headquarters and EQWater - Arquitectonica Architecture
Crédito: Arquitectonica

 

The Infinity:

Esse complexo, composto por um bloco residencial e um bloco de escritórios mais baixo, destaca-se pela conexão única entre esses dois componentes principais: um corredor público envidraçado, coberto por dois telhados verdes que se cruzam formando um dinâmico oito deitado. s estruturas adjacentes refletem a geometria entrelaçada do corredor: a fachada voltada para oeste do prédio de escritórios, ao receber os luxemburgueses que se aproximam da área, apresenta um recuo no meio e é cortada por uma marquise diagonal, antecipando o formato do corredor; o bloco residencial é organizado como um par de gêmeos unidos, cada um ligando diretamente a uma das faixas paisagísticas.

Infinity - Arquitectonica Architecture
Crédito: Arquitectonica

 

The Gate – Sky Sun Arc Towers & Boutik Mall:

Complexo arquitetônico multifuncional situado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Este conjunto inclui torres residenciais de alta categoria, conhecidas como Sky Sun Arc Towers, oferecendo residências luxuosas e modernas. Além disso, o complexo apresenta o Boutik Mall, um shopping center que oferece uma variedade de opções de compras, entretenimento e restaurantes. Esse empreendimento destaca-se por sua abordagem integrada, proporcionando aos residentes e visitantes uma combinação conveniente de moradia, compras e lazer em um único local.

Crédito: Arquitectonica

 

Apple Offices – and Pathline Park Technology Campus:

O Apple Offices and Pathline Park Technology Campus é um projeto da Apple localizado em San Jose, Califórnia. O espaço inclui uma série de prédios modernos e inovadores, com áreas de escritório, laboratórios e espaços colaborativos. Esse empreendimento reflete o compromisso da Apple com a inovação e a expansão de suas atividades, criando um ambiente propício para o desenvolvimento e a pesquisa tecnológica.

Apple Offices and Pathline Park Technology Campus - Arquitectonica Architecture
Crédito: Arquitectonica

 

Mega Tower:

O Mega Tower em Mandaluyong City, Manila, é uma torre de escritórios Classe A com 50 andares que se destaca em meio ao ambiente urbano expressando sua forma curvilínea e escultural. Localizado ao lado do SM Megamall no centro da cidade, este marco certificado LEED BD+C Gold possui 112.000 m² de espaço de escritório Classe A. O desenvolvimento orientado para o transporte serve como entrada para o Distrito Central de Negócios de Ortigas e representa a próxima etapa na evolução arquitetônica do plano mestre do Megamall. A necessidade do cliente por uma planta eficiente e funcional com um design elegante resultou no conceito de uma torre em forma de “S” ondulante, tornando-se um ícone na paisagem urbana da cidade.

Crédito: Arquitectonica

 

Quer conhecer o projeto que a Arquitectonica irá desenvolver em Porto Alegre?

 

Por: Frederico Dirani – Sócio-Diretor da DLegend


Entre em contato e saiba mais sobre o empreendimento de alto padrão desenvolvido pela Arquitectonica, em Porto Alegre, com os nossos consultores.

 

DLegend.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *