Arquitetos criam ilhas de purificação de água na Califórnia

Há tempos a Califórnia, nos EUA, enfrenta um dos seus mais difíceis períodos de seca. Apesar de sua extensa área costeira, a falta de água é um problema tão grave que o governador Jerry Brown declarou estado de emergência em janeiro de 2015 e impôs fortes medidas de economia de água, incluindo a fiscalização rígida das redes de abastecimento.

A guarda florestal americana estima que cerca de 12 milhões de árvores tenham morrido na região em 2015 por causa da seca, além do constante alerta para queimadas. Este cenário foi o ponto de partida para o escritório alemão de arquitetura e design Bart//Bratke, em parceria com os americanos da studioDE, idealizar o projeto FORAM, uma plataforma de ilhas de purificação da água do mar na baía de Santa Mônica, em Los Angeles.

Além de promover a filtragem e dessalinização da água do mar, FORAM também é um espaço de convivência e socialização. A estrutura flutuante permitiria que o público visite as passarelas, cheias de canteiros verdes, e beba água pura à vontade nas estações chamadas “water bar”. Os autores do projeto acreditam que um espaço como esse alertaria e educaria a população com relação à necessidade de economizar a água.

Fonte: Archello & Vogue

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *