Cidade Matarazzo: um projeto luxuoso ao lado da Av. Paulista

O Hospital Umberto Primo, inaugurado em 1904, é símbolo da arquitetura italiana no Brasil. O complexo hospitalar, que já abrigou a Maternidade Matarazzo, teve suas atividades encerradas em 1993 e, agora, as estruturas repletas de histórias irão abrigar novas experiências, pois a Cidade Matarazzo está prestes a se encher de vida.

hospital matarazzo

 

Trata-se de um projeto espetacular, que está reinventando a paisagem paulistana, sem deixar de lado o legado arquitetônico e patrimônio cultural do complexo hospitalar. Adquirido pelo Groupe Allard em 2008, o empreendimento contará com uma imponente torre assinada por Jean Nouvel, renomado e premiado arquiteto francês, e com design interno assinado por Philippe Starck, proporcionando um encontro entre o histórico e o contemporâneo.

Dedicado às raízes, à natureza, ao design, à arte e à gastronomia, o complexo abrigará um luxuoso hotel, além de superlojas de luxo e espaços de conveniência e para eventos. Com uma torre interconectada ao prédio da Maternidade Matarazzo, o complexo dará espaço ao Hotel Rosewood São Paulo, nova opção 6 estrelas na capital paulista.

cidade matarazzo

 

Mas o que torna este projeto especial?

A Cidade Matarazzo terá seus edifícios tombados restaurados e preservados, incluindo a sua capela, que será consagrada novamente, possibilitando novas cerimônias.

São Paulo é conhecida por ser uma cidade cinza e frenética e o empreendimento bate de frente com esse conceito, trazendo natureza e tranquilidade. Serão 15.000m² de vegetação, com um jardim composto por árvores comuns à Mata Atlântica ameaçada, como jatobás, sibipirunas, pitangueiras, canelinhas, jacarandás e goiabeiras. Um empreendimento visionário, a poucos passos da Avenida Paulista, que irá garantir um novo estilo de vida urbana, ainda mais criativa, inovadora e inspiradora.

torre cidade matarazzo

O projeto, ainda em obras, já atingiu a 19ª laje, correspondendo ao 15ª andar do hotel. A partir de dezembro de 2019, o Hotel Rosewood inicia as atividades em soft opening, e a entrega total do projeto deve ocorrer em abril de 2020.

Quer fazer parte deste projeto?
Você também pode adquirir unidades do hotel para uso próprio ou para investimento. As suítes terão de 140m² a 300m² e estão à venda pela DLegend.
Clique aqui, cadastre-se e receba mais informações sobre o empreendimento. Você ainda pode entrar em contato conosco para falar com um de nossos consultores: (51) 3073.6666.

Confira o vídeo do empreendimento:

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *