Em 2017, supermercado belga venderá legumes cultivados no próprio telhado

Isso é sustentabilidade! A partir do verão de 2017, um supermercado do grupo Dalhaize (da comuna de Ixelles, na Bélgica), disponibilizará aos seus clientes produtos cultivados a partir de uma horta e estufa localizadas no topo do seu prédio. Lá, quase 400 metros quadrados do espaço será dedicado ao plantio de legumes e vegetais. Metade deste espaço será ocupado por uma estufa e, na outra parte, os produtos serão cultivados ao ar livre.

Em 2017, supermercado belga venderá legumes cultivados no próprio telhado

Como a produção é local, os vegetais do telhado da loja terão um valor mais acessível do que os de agricultura biológica atualmente comercializados no local. Embora esses legumes também possam ser considerados biológicos, não terão certificação, já que “não são cultivados diretamente em solo natural, mas em um telhado”, diz o supermercado, que espera reunir a comunidade e escolas no projeto por meio de visitas e passeios.

“Desenvolver vegetais saudáveis e de qualidade, com base em ciclos de curta duração, é um dos desafios da região de Bruxelas. Se todos abraçarem a ideia, como a Delhaize fez, atingiremos o nosso objetivo de conseguir 30% da produção de frutas e legumes através de agricultura urbana, muito antes de 2035, como está atualmente planeado”, declarou a ministra do Ambiente de Bruxelas, Céline Fremault.

Em 2017, supermercado belga venderá legumes cultivados no próprio telhado

Com essa ideia, a Delhaize será a primeira loja na Bélgica a cultivar os seus próprios vegetais no local. A cadeia de supermercados pretende avaliar os resultados – a quantidade de vegetais produzidos, entre outros fatores – para ver se será possível utilizar o mesmo método em outras redes.

Fontes e fotos: Inhabitat e The UniPlanet

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *