Jardins verticais tomam conta de um viaduto no México

A Cidade do México é pioneira na criação de jardins que vão se espalhando de forma belíssima por um viaduto. O verde atravessa a cidade por quase 30 quilômetros de extensão. O espaço, repleto pelo cinza do concreto, redesenhou o espaço urbano da cidade e está servindo como exemplo para outros países.

Jardins verticais tomam conta de um viaduto no México

Os jardins, projetados de forma vertical, não comprometem o projeto estrutural do viaduto e também ajuda a filtrar quase 30 mil toneladas de gases emitidos pelos automóveis que passam por ali. A ideia veio da empresa Verde Vertical que buscou espécies que se adaptam às condições do local e ainda ajudam no reaproveitamento da água das chuvas.

Jardins verticais tomam conta de um viaduto no México

Tudo foi feito a partir de estruturas metálicas repletas de anéis em todo o seu entorno.
As vigas possuem um sistema automatizado de rega, que é controlado de forma remota através de GPS. Por ser um projeto privado, os jardins ainda possibilitam o uso de espaços publicitários em meio à vegetação: uma forma de chamar a atenção dos anunciantes e gerar renda extra.

Jardins verticais tomam conta de um viaduto no México

Já imaginou como seria a instalação de algo parecido aqui em Porto Alegre, em viadutos como o da Otávio Rocha ou da Terceira Perimetral? Fizemos uma simulação:

 

dv-0024-16_manipulac%cc%a7a%cc%83o_blog

foto: reprodução | interferência visual: DLegend 

O design verde surge para melhorar a qualidade de vida das cidades e seria uma boa opção para a capital gaúcha. Que tal?

Uma ideia simples que faz a diferença.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *