Piscinas de vidro: projetos de tirar o fôlego

Quem foi que disse que lugar de piscina é só nas áreas externas? Com criatividade e bom gosto, é possível criar cenários mágicos em diferentes ambientes, aproveitar espaços e ainda trazer mais luz natural pro seu lar.

No post de hoje, vamos conhecer algumas das piscinas de vidro mais incríveis para você se inspirar – e desejar!

* Criando formas

Piscinas de vidro: projetos de tirar o fôlego
Nesta casa em Singapura, o topo da residência foi pensada para o entretenimento da família. O escritório Aamer Architects optou por colocar a piscina ali para proporcionar uma vista ainda mais bonita, bem perto da vegetação. No fundo da piscina, incrustou-se uma estrutura de vidro que pode ser vista do segundo andar e, ao redor, decks de madeira.

* Aventura nas alturas

Piscinas de vidro: projetos de tirar o fôlego
O escritório Aedas foi o responsável por projetar uma piscina em balanço, colocada para fora do hotel Indigo Hong Kong Island Building, em Hong Kong. Os corajosos que se arriscam em um mergulho ganham uma vista surreal da cidade.

* Lado a lado com o mar

Piscinas de vidro: projetos de tirar o fôlego
Nesta casa em Cañete, no Peru, o escritório Barclay & Crousse usou a proximidade com o mar para sofisticar o projeto. A estrutura de vidro criou um efeito prolongado para o mar, incrível para quem a vê de longe ou de dentro.

* Geometria externa

Piscinas de vidro: projetos de tirar o fôlego
Nesta residência espanhola, projetada pelo escritório 123DV, temos uma parte piscina de vidro para fora, criando uma moldura delicada junto ao pátio.

* Sai o telhado, entra a piscina

Piscinas de vidro: projetos de tirar o fôlego
Olhar pra cima pode ser surpreendente! Na Jellyfish House, projeto de Wiel Arets Architects na Espanha, o vidro se junta ao concreto para criar uma camada fina e divertida, que passeia por toda a área lateral da casa. Por dentro, ela também aparece como um aquário dependendo do ambiente que o morador se encontra.

* Para quem tem coragem

I'm the fury in your head / I'm the fury in your bed / I'm the ghost in the back of your head
17 metros de piscina construídos em balanço e 12 de altura em relação ao chão, erguidos por imensos troncos de árvores. Loucura? Que nada! o projeto, assinado pelo escritório NOA, em um hotel em South Tyrol, faz com que a estrutura de vidro, reforçada com concreto, apareça apenas por uma pequena abertura em vidro. Intimista e vertiginosa!

Gostou? Então conheça algumas das opções de imóveis disponíveis na DLegend com piscinas surpreendentes para o seu lazer:

ID Residences | Las Piedras | Kárpathos | Nine | Residence Du Lac | Grand Park Eucaliptos | Neo 360 Living Design 

(Fontes: Casa Vogue, Viminas, Decor Salteado)

(Fotos: reprodução)

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

2 Comments

  1. 17 de fevereiro de 2017
    Reply

    Excelente artigo, parabéns!!!

  2. 18 de maio de 2017
    Reply

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *