A hora das Blue Chips do mercado imobiliário

O Summit Imobiliário Brasil 2016 reuniu em São Paulo, no último dia 12 de abril, os principais líderes do segmento para discutir, refletir e debater sobre o futuro de um dos setores que mais movimenta a nossa economia: o mercado imobiliário.

Durante os painéis, foi possível perceber que uma expressão bastante familiar para quem trabalha com finanças e ações também passou a ser utilizada para os imóveis. Sim, o termo Blue Chips – referência a ativos com alta percepção de qualidade e liquidez agora encontra-se presente no glossário do mercado imobiliário somando todas essas características ao potencial de valorização. Ou seja, as Blue Chips dizem respeito aos imóveis que todo mundo gostaria de ser dono.

A hora das blue chips do mercado imobiliário

Rogério Dirani, sócio-diretor da DLegend, esteve no evento e hoje nos traz a sua percepção sobre as últimas movimentações relacionadas aos investimentos imobiliários:

“Há mais de 20 anos no mercado, nos últimos dias tenho sido sabatinado diariamente: chegou a hora de comprar imóveis? Os preços podem cair ainda mais? Antes de responder esta pergunta procuro analisar os diversos clientes investidores que acompanhei ao longo da minha carreira e que me espelho vendo a trajetória deles como investidores.

Os melhores investidores sempre foram os que pensaram a longo prazo e pouco se importaram se o imóvel estava desocupado ou mal alugado. O foco deles sempre foi o ativo imobiliário e seu potencial de valorização. E analisando friamente como investidor, é nessa hora em que muitas vezes aparecem imóveis tidos como Blue Chips à venda – momentos raros na cidade de Porto Alegre -, como estamos vivendo hoje.

Enfim, ativos excepcionais para comprar. Em seguida este ciclo de baixa passa e será muito mais difícil encontrar essas oportunidades”.

Acompanhe as novidades da DLegend também no Facebook!

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *