Viña Vik, luxo em um hotel-vinícola no Chile

Inaugurado em outubro de 2014, a Viña Vik é um hotel-vinícola de luxo em meio aos belíssimos vinhedos do Vale de Millahue, Chile (200 km de Santiago) projetado pelo arquiteto uruguaio Marcelo Daglio em parceria com os proprietários, Alexander e Carrie Vik.

vina-vik

Futurista em seu conceito, a construção traz teto de titânio bronzeado, piscina de borda infinita e 22 suítes exclusivas decoradas individualmente com obras de arte (pinturas, murais, instalações e escultura), em sua maioria de artistas chilenos – nomes como Sebastián Valenzuela, Francisco Uzabeaga e Pablo Montealegre são alguns deles.

vina-vik-dest

sss

Mas a preocupação com os detalhes e a adoração pelos nomes que movimentam a cena artística do país não para somente nas instalações individuais. Os clientes encontram obras e arte desde a sua chegada, na recepção do hotel, com peças de Roberto Matta, um dos artistas mais adorados do Chile, e uma escultura em dois planos da icônica série “Vida Secreta das Plantas” de Anselm Kiefer.

55f048a9545f0

Com a produção iniciada em 2006, a bodega da Viña Vik também segue a linha futurista proposta no projeto, desta vez assinada pelo arquiteto chileno Smiljan Radic: 380 hectares de vinhedos plantados em arco precedidos por um espelho d’água pontilhado com rochas de granito da região. Em 2009 veio a primeira safra, e desde então é lá que se produz um único tipo de vinho: um blend de Carménère, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah. Incrível!

vina-vik9

As cubas de fermentação se encontram no interior da vinícola onde são encontrados 1600 barris de carvalho francês novos em uma produção pensada para causar danos minimizados à natureza. Lá usa-se energia solar e o reaproveitamento de água da chuva, armazenada em um lago, para irrigar os 400 hectares de vinhedos. Trata-se de um conceito holístico de sinergia entre a terra, o homem, o clima e o que há de mais moderno em tecnologia.

De degustações acompanhadas por especialistas na bodega VIK aos passeios de bicicleta pelos vinhedos, cavalgadas e até voo de balão, as atividades de lazer na Viña Vik agradam visitantes de todos os perfis e das mais diferentes partes do mundo. Salão de Jogos, Fitness Center, Sauna e um Spa especializado em tratamentos à base das propriedades nutricionais do vinho complementam a experiência do maior hotel de luxo do Chile.

vina-vik8

Vamos fazer as malas?

Viña Vik | Hacienda Vik, Millahue Sin Numero. San Vincente de Tagua Tagua, VI Chile. +56 9 95349437

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

One Comment

  1. 23 de fevereiro de 2017
    Reply

    Muito bem bolado esse site. Parabéns 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *