Agora é a hora de investir em imóveis

Com a queda do rendimento em bancos, aplicações no mercado imobiliário fazem seu dinheiro render mais

O mercado imobiliário vem presenciando um constante aceleramento após um período de recesso e tem sido a aposta de muitos investidores. O momento pós-crise e de reaquecimento da economia, combinado à queda das taxas de juros, fazem dos imóveis uma excelente opção para fazer o dinheiro render com mais segurança do que a bolsa, mais rentabilidade que os bancos e o bônus da valorização patrimonial.

Sinais favoráveis no mercado

Importantes portais de finanças, como FolhaInvest, já comunicaram a aposta de crescimento para o setor em 2020. De acordo com a publicação, o mercado imobiliário apresentou sinais claros de recuperação em 2019. A expectativa é que a área seja o motor de crescimento da economia brasileira neste ano, chegando a um avanço de 3%. É esse cenário otimista de especialistas e investidores que apontam para os imóveis como uma opção atrativa para fazer o dinheiro render.

Fonte: FolhaInvest – Folha de São Paulo

 

A valorização das ações de incorporadoras e dos fundos imobiliários também endossam as vantagens de investir no setor. Nos últimos seis meses, o crescimento do setor no mercado de capitais foi representativo. Historicamente, esse movimento sempre alavanca uma valorização do mercado imobiliário como um todo.

Gráfico mostra a alta nas ações de empresas do mercado imobiliário.
Evolução das ações de players do mercado imobiliário nos últimos 12 meses. Fonte: Yahoo Finance
Gráfico mostra a evolução dos Fundos imobiliários XPML11 e HSML11 nos últimos 12 meses.
Comparativo mostra valorização entre fundos imobiliários nos últimos 12 meses. Fonte: Yahoo Finance

Quais as vantagens de investir em imóveis?

Segurança

As chances de perda de investimento em um imóvel são baixíssimas. Isso porque, em primeiro lugar, a demanda por imóveis é constante: em todas as atividades do dia a dia — seja morar, trabalhar, ir ao banco, academia, restaurantes, etc — há um imóvel envolvido. Além disso, aplicar o dinheiro no mercado imobiliário garante imunidade à quebra de bancos, fazendo da prática  a forma de investimento mais estável do mercado.

Diversificação

Aplicar o dinheiro em mais de uma modalidade ajuda a diminuir os riscos dos investimentos e, com o mercado imobiliário a pleno vapor, os imóveis são uma aposta inteligente e segura para investir. É também um bom mercado para garantir retornos a médio e longo prazo.

Rendimento

Os imóveis com renda — ou seja, imóveis locados e que possuem retorno fixo mensal de aluguel — garantem uma renda passiva, uma espécie de salário ao proprietário do imóvel, na maior parte dos casos com correção do IGPM. Essa demanda por aluguel é constante, já que, em alguns casos, é acessível alugar um imóvel em vez de comprar. Além disso, no mercado corporativo, a maior parte das empresas busca imóveis para alugar, para ter um custo fixo e não um ativo imobilizado. Por isso, sempre há procura de imóveis para alugar, mesmo em momentos de crise, o que torna todos os cenários favoráveis para o investidor. 

Valorização

Outro grande bônus do mercado imobiliário é que, ao aplicar o seu dinheiro no setor, além das chances de rendimento, há a valorização do imóvel. Isso depende de vários fatores, mas olhando pro cenário favorável do setor, é retorno garantido. Em Porto Alegre, o crescimento da cidade, a expansão imobiliária e a localização estratégica dos imóveis de alto padrão à venda garantem o retorno a longo prazo no valor do imóvel.

Como minimizar riscos ao investir em imóveis?

Para investir com assertividade no mercado imobiliário é importante avaliar alguns pontos. Deve-se considerar quanto se está disposto a investir, o tipo de imóvel, a localização, o estado de conservação, entre outros detalhes. Para não errar, o ideal é contar com o auxílio de especialistas em investimentos no setor para acompanhar o processo.

Na DLegend, há um time especializado, focado em encontrar o melhor negócio para investimento, com rendimentos que podem variar de 0,4% a 0,9% ao mês. Além disso, a empresa é especialista em locação de alto padrão e gerenciamento de carteira de imóveis de investidores, atuando há mais de 11 anos no segmento, o que garante o conhecimento e a experiência necessária para auxiliar em todo o processo: desde a escolha do imóvel ideal até o gerenciamento desses bens para valorização do patrimônio. 

 

Entre em contato com o time de vendas da DLegend e encontre as melhores oportunidades em imóveis para investir em Porto Alegre. Cadastre-se ou ligue para 51 3073.6666 e conheça os retornos.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *