Hora de investir em imóveis

Conheça os benefícios de investir em imóveis comerciais para fazer seu dinheiro render

Você já considerou investir no mercado imobiliário? Com os imóveis comerciais, você pode garantir um fluxo contínuo de capital.

O mercado imobiliário é visto com uma das formas de investimento mais tradicionais, pois o setor tende a ser o preferido do público investidor que deseja construir um patrimônio e é uma maneira de diversificar os investimentos. Isso ocorre porque ele oferece segurança, solidez, grande potencial de valorização, demanda alta e possibilidade de diversificação. E o primeiro trimestre de 2019, fechou com um cenário positivo para quem deseja comprar um imóvel comercial com objetivo de obter renda.

Como avaliar a rentabilidade

O indicador de rentabilidade do aluguel comercial pode ser utilizado para avaliar a atratividade das lojas, depósitos, conjuntos e casas comerciais. Normalmente, o comparativo que se faz está diretamente relacionado com as aplicações financeiras e a expectativa que o investidor tem é sempre de receber mais do que o valor que o banco paga. Hoje, com a taxa de juros em níveis bem baixos e com indicadores de que ainda possa cair mais, essa expectativa pode ser superada com facilidade, desde que o investimento seja bem feito.  A nível nacional, o retorno médio do aluguel comercial no último ano registrou crescimento e, com as mudanças previstas para o setor previdenciário, o horizonte é bem promissor.

Além disso, existe um outro fator que é muito importante nessa conta: a valorização do bem. O valor dos imóveis se atualizam com o tempo: alguns se valorizam muito, outros nem tanto, mas se considerarmos que essa atualização, na média, é um pouco acima que os índices de inflação, já podemos considerar que a simples valorização do bem já dá ao investidor o mesmo retorno que uma aplicação de banco. Se o imóvel for locado, então, o valor recebido como locação é um ganho a mais. Ou seja: ao investir em um imóvel comercial, você pode ter um retorno superior ao das aplicações financeiras, e ainda coloca o seu dinheiro em um investimento sólido e seguro.

Expectativas otimistas

O Brasil se encontra em um momento de recuperação, em busca do equilíbrio financeiro para entrar em um novo ciclo de expansão, que trará prosperidade e novas oportunidades. Com boas projeções, os resultados do primeiro trimestre de 2019, revelam um aumento do otimismo com o mercado imobiliário a médio prazo. Mas o que isso significa? Os consumidores estão demonstrando mais interesse de compra, além do crescimento no humor das incorporadoras e construtoras, anunciando uma valorização real e um ótimo retorno no futuro.

Com o crescimento da confiança, o investidor que opta pelo mercado imobiliário comercial poderá diversificar o seu portfólio, reduzir riscos e contar com um patrimônio duradouro, que tende a se valorizar cada vez mais, seja para uma eventual venda ou até mesmo para uma renda constante de aluguel. Ou seja, é hora de aproveitar a oportunidade.

 

Quero investir em imóveis. E agora?

O primeiro passo é entender o perfil de investimento que você deseja seguir, seja para conjuntos comerciais com renda, lojas com inquilinos representativos e até mesmo imóveis não ocupados, mas bem precificados. O segundo é contar com uma empresa especializada para lhe ajudar a escolher o melhor imóvel de acordo com o seu objetivo.

A DLegend é a escolha certa para quem deseja ter ao seu lado uma empresa com expertise no mercado imobiliário e com as melhores opções de investimento nas regiões mais valorizadas de Porto Alegre, pois oferece um ciclo completo, desde a compra até a comercialização e administração da locação.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com um consultor da DLegend e tenha todo o suporte para investir de forma assertiva no mercado imobiliário. Ligue agora: 51 3073.6666.

 

Fontes:

http://fipezap.zapimoveis.com.br/precos-de-imoveis-comerciais-se-mantem-proximos-da-estabilidade-em-marco/

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2019/02/670300-mercado-imobiliario-ja-da-sinais-de-recuperacao.html

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

DLegend Written by:

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *